Segunda-feira à Sexta-feira - 07h00 às 12h00
(67) 3243-1033
Tamanho da fonte
A+
A-

Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti realiza à 4ª Sessão Ordinária de 2020


04/03/2020

//

A Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti realiza à 4ª sessão que foi presidida pelo Vereador Eder de Aguiar Viana (MDB).       

 

                   INDICAÇÃO Nº 032/2020

  Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal,com cópia a Ilma. Sra. ANTONIA KATIUSCIA SOARES DO CARMO–Registradora do Cartório de Registro de Imóveis de Títulos e Documentos da Comarca de Dois Irmãos do Buriti/MS REQUERENDO informação por parte do cartório a regularização dos títulos dos lotes do Assentamento Marcos Freire,sendo que por parte do INCRA já foi encaminhado vários ofícios ao referido cartório que não obteve resposta, e com a referida situação tem causado ate mesmo insegurança pela falta de informação sendo assim aguardo em regime de urgência informação por parte dos responsáveis.

Autora: Ver. Roseli da Silva Gomes (PROS).

 

 

                         INDICAÇÃO Nº 033/2020.

 

Indico à mesa, ouvindo e colendo Plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti-MS, com cópia ao Secretário de Educação Municipal – Marcos Savitraz, no sentido que seja nos dado apoio através de transporte escolar aos alunos do Ensino Jovens de Adultos EJA do distrito de Palmeiras ate o município, pois nossos alunos tem sido prejudicado pela falta do referido transporte para os alunos matriculados, onde diariamente passamos por esta dificuldade pela falta do referido transporte.

Autor: Ver. Juliano dos Santos Silva (PSDB).

  

INDICAÇÃO  Nº 034/2020

 

            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS com copia ao  Senhor MARCOS ANTONIO LUGLIO Supervisor de Relacionamento da Energisa/MS Regional no Município de Aquidauana/MS REQUERENDO em regime de urgência, informações acerca das constantes oscilações seguida de quedas de energia em nosso Distrito, no setor onde esta localizado a base de distribuição de água da sanesul, devido as constantes quedas tem prejudicado moradores e comerciantes que necessitam diariamente e com  a demora da equipe para fazer o devido reparo na rede, tem causado também transtornos na distribuição de água, fazendo com que os clientes fiquem por muito tempo sem o devido fornecimento. Isso tem causado uma imensa insatisfação da população e muito prejuízo aos comerciantes

 

Autor: Ver. Juliano dos Santos Silva (PSDB).

 

INDICAÇÃO Nº 035/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSOM ZANDONA DE SOUZA, prefeito municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CLÁUDIO PEDRO, secretário municipal de obras e serviços urbanos, e ao Ilmo. Sr. HÉLIO PEREIRA DA SILVA, diretor de obras SOLICITANDO a operação tapa-buracos no Conjunto Buriti, Jandira Moura e Jardim Aeroporto I.

 

Autor: Ver. Higor Caxias dos Santos (PSDB).

 

 

Indicação nº  036/2020

 

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSOM ZANDONA DE SOUZA, prefeito municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. MURILO ZAUITH, secretário estadual de infraestrutura (SEINFRA), e ao Ilmo. Sr. LUIS ROBERTO MARTINS DE ARAÚJO, diretor presidente da agência estadual de gestão de empreendimentos (AGESUL), ao Ilmo. Sr. CLÁUDIO PEDRO, secretário municipal de obras e serviços urbanos SOLICITANDO recuperação da MS 457 em Dois Irmãos do Buriti.

 

Autor: Ver. Higor Caxias dos Santos (PSDB).

 

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS

003/2020

  

         Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, Estado de Mato Grosso do Sul,

         Os Vereadores infra-assinados vêm respeitosamente com amparo no Regimento Interno, submeter ao Plenário a seguinte Moção de Congratulação e Aplausos em homenagem às mulheres buritienses, pela comemoração do dia das Mulheres em 08 de março de 2020. A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade no que se refere aos diferentes gêneros. A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as funções trabalhistas quanto as domésticas e até as maternas, ficando, muitas vezes, sobrecarregada. Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior nas empresas ainda é menor, embora elas constituam a maioria apta a pertencer ao mercado de trabalho. E por falar em trabalho, o salário da mulher ainda é proporcionalmente menor do que o dos homens na sociedade atual, fator que fica ainda mais crítico quando nos referimos às mulheres negras.  Essa data 08 de março de cada ano,deve ser de reflexão para a busca de avanços e garantia de direitos. As mulheres são merecedoras de todas as homenagens possíveis, por tudo que representa na sociedade em geral. Por esse motivo, nós do Parlamento Buritiense, queremos saudá-las e aplaudi-las nesse mês de comemoração ao dia das mulheres.

Autor: Ver. Lailson Carvalho de Oliveira (PSD)

                                                     Apoio:

Ver. Eder de Aguiar Viana - MDB

Pres. Câmara

 

Verª. Roseli da Silva Gomes – PROS

1ª Secretária

 

Ver. Higor Caxias dos Santos – PSDB

2º Secretário

 

Ver. Eder Alcantara de Oliveira – MDB

 

Ver. José dos Santos Menezes – PSD

 

Ver. Aparecido Camilo de Oliveira – PDT

 

Ver. Juliano dos Santos Silva – PSDB

 

Ver. Jauri Hoff Miranda - MDB

 

 

Oficio:  011/2020

Ilma Senhora 

ROSIANE MODESTO DE OLIVEIRA 

Deputada Federal/ Brasília -DF

 

                        Ao Cumprimentá-la cordialmente pelos relevantes serviços prestados pelo nosso Estado de Mato Grosso do Sul em especifico pelo nosso município, motivo pelo qual nos leva ao inquestionável reconhecimento da importância de tê-la como representante frente a Câmara dos Deputados, venho por meio deste solicitar a nobre Deputada, no ajude na viabilização de recursos financeiros através de Emenda Parlamentar especifica para área da educação de nosso município na aquisição de ônibus escolares, pois devido a precariedade dos atuais e o aumentativo de grande fluxo de alunos em nosso município. 

            Informo que ficamos muito esperançosos com a possibilidade de sermos atendidos por vossa senhoria.

            Sem mais para o momento, aproveitamos o ensejo para externar votos de consideração e apreço.

            Atenciosamente,

Autor: Ver. Juliano dos Santos Silva (PSDB).

 

Oficio:  010/2020

Ilma Senhora 

WILMA GONÇALVES DOS SANTOS

Diretora da Escola Municipal Nero Menezes de Ávila

 

                        Com meus fieis e Cordiais Cumprimentos, venho através deste, solicitar junto a ilustríssima senhora o espaço físico da escola na data do dia 04 de Março de 2020 a partir das 08:00 da manha, para reunião junto a empresa responsável pela elaboração do Projeto REURB DE PALMEIRAS, onde será de grande valia que toda a população participasse, pois esta reunião e de suma importância para nosso Distrito por se tratar de um Distrito Turístico, contudo os responsáveis poderão tirar as duvidas e questionamento acerca do projeto. 

            Informo que ficamos muito esperançosos com a possibilidade de sermos atendidos por vossa senhoria.

            Sem mais para o momento, aproveitamos o ensejo para externar votos de consideração e apreço.

            Atenciosamente,

Autor: Ver. Juliano dos Santos Silva (PSDB).

 

Sem mais matérias a serem  deliberadas o Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB)agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a 4ª sessão da Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti.



 

 

Leia também