Segunda-feira à Sexta-feira - 07h00 às 12h00
(67) 3243-1033
Tamanho da fonte
A+
A-

Vereadores cumprem agenda em Brasília, em busca de recursos para Dois Irmãos do Buriti


26/06/2021

//

Nos dias 23 e 24 do presente mês, os vereadores Eber Reginaldo, Gabriel Miranda e Jairso Borges, acompanhados pelo presidente Carlos Alberto Serafim, estivem em Brasília, onde se encontraram com senadores e ministros para requerer benefícios à população buritiense.

No dia 23 a agenda foi marcada com o Senador Nelsinho Trad, onde os vereadores entregaram um ofício assinado pelos vereadores de Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Terenos, solicitando uma torre de telefonia móvel para atender a região do Cachoeirão (Terenos), Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti), Camisão e Piraputanga (Aquidauana). O senador se comprometeu em encontrar meios legais para viabilizar a torre, que é sonho da população da região. Encerrando a agenda do dia, o vereador Eber Reginaldo, solicitou à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, investimentos na agricultura familiar indígena, que é a principal fonte de renda dos três mil indígenas da Terra Indígena Buriti.

No dia 24, o primeiro encontro foi com a senadora Soraya Thronicke, que na oportunidade recebeu do vereador Gabriel Mirand, o ofício 120/2021, solicitando uma emenda parlamentar de meio milhão de reais para a construção de uma praça de lazer no município, que ainda não dispõe de um espaço público de lazer e que após construída motivará a prática esportiva, assim como trará melhor qualidade de vida à população. Marcando o encerramento dos compromissos em Brasília, o vereador Jairso Borges, solicitou à senadora Simone Tebet, uma emenda parlamentar no valor de um milhão de reais para ser investido em asfaltamento urbano e drenagem, visando melhorar a mobilidade urbana e diminuir os alagamentos nas regiões mais baixas da cidade.

Os vereadores retornam com novas expectativas e seguem trabalhando para o desenvolvimento de Dois Irmãos do Buriti.



 

 

Leia também